O Botafogo está vivendo um ótimo momento e se destacando na Copa do Mundo de Clubes. No entanto, a recente queda do Lyon para a segunda divisão francesa pode impactar as finanças do Alvinegro, pressionando-o a vender jogadores para manter sua saúde financeira. Isso pode influenciar as apostas, onde a expectativa é de que o time busque reforços e possa encontrar dificuldades para competir, tornando os resultados menos previsíveis.
O Botafogo vive um ótimo momento dentro de campo, atualmente disputando a Copa do Mundo de Clubes, o Glorioso conseguiu uma classificação heroica para as oitavas de final da competição após passar pelo grupo considerado da morte.
Apesar da classificação, os torcedores alvinegros estão apreensivos com o rebaixamento do Lyon. A queda do time francês impacta diretamente nas finanças e futuras contratações do Alvinegro, já que a Eagle Football trabalha com um sistema de caixa único, com os valores pertencendo a todos os times da rede.
Após julgamento, ficou decretado pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) o rebaixamento do Lyon para a segunda divisão francesa pela má situação financeira do clube. O time francês promete recorrer a decisão. Em entrevista coletiva no final de 2024, John Textor garantiu que resolveria o problema e que o Lyon não seria rebaixado.
— Quero dizer ao mundo: o Lyon não será rebaixado. Não há chance disso. A DNCG não trabalhou com o nosso modelo de rede multiclube e com o nosso futuro. Nós temos recursos, e se falharmos em tudo, temos acionistas. Ninguém vai deixar o clube ser rebaixado — garantiu Textor.
Com as finanças compartilhadas e visando desafogar o caixa para evitar o rebaixamento do clube francês, nesta segunda-feira, o empresário americano Woody Johnson, proprietário da New York Jets, concluiu a compra de parte das ações do Crystal Palace que pertenciam à Eagle.
Como essa situação pode influenciar diretamente no financeiro e nas contratações do Botafogo? Com a queda do Lyon para a segunda divisão do campeonato francês, uma das consequências é a diminuição de arrecadação na questão financeira, algo que vai sobrecarregar o Botafogo, que se tornou o ativo mais valorizado da rede.
Com isso, o Glorioso terá que vender mais atletas para aumentar o caixa da Eagle. Além disso, outra consequência da queda do time francês é atrapalhar a estratégia de negociações de John Textor, que usa uma possível ida futura ao Lyon para atrair jogadores para o time carioca.
Assim como foi com Thiago Almada e Luiz Henrique, o meia argentino se transferiu ao Botafogo já sabendo que iria para o clube da França em janeiro deste ano. Já Luiz Henrique, assinou por cinco anos com o Alvinegro e podia escolher quando ingressar ao Lyon durante o contrato.
terra esporteshttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen