A Itália, pressionada após a ausência nas últimas Copas do Mundo, enfrenta a Moldávia em um jogo crucial. Com o técnico Luciano Spalletti prestes a se despedir após uma derrota feia na estreia nas Eliminatórias, a Azzurra busca se recuperar em casa. Para os apostadores, a expectativa de uma vitória forte da Itália pode influenciar as apostas, já que a Moldávia ocupa uma das últimas posições no ranking da FIFA.
Muito pressionada por sua ausência nas últimas duas Copas do Mundo, a Itália chega para sua segunda partida nas Eliminatórias da Europa para o Mundial de 2026. Nesta segunda-feira (9), a Azzurra recebe a Moldávia, no que será seu primeiro compromisso em solo italiano na busca rumo ao retorno à Copa do Mundo.
O jogo, porém, será o último do técnico Luciano Spalletti no comando da Itália. O treinador Luciano Spalletti ficou em uma situação insustentável após estrear nas Eliminatórias da Copa com uma derrota por 3 a 0 para a Noruega, em sua primeira partida no Grupo I. Dessa forma, o próprio comandante revelou em coletiva neste domingo (8) que o jogo contra a Moldávia será seu último frente à Azzurra. "Falei com o presidente ontem (sábado) à noite e ele me disse que serei substituído como técnico da seleção. Eu não tinha intenção de sair. Eu teria preferido ficar e fazer meu trabalho, especialmente quando as coisas não estão indo bem", revelou.
A Itália, aliás, surge na quarta e penúltima posição da chave. Os três primeiros (Noruega, Israel e Estônia, em ordem), porém, já possuem três partidas realizadas. A disparidade se explica por conta da participação italiana nas quartas de final da Nations, quando caiu diante a Alemanha. Os noruegueses, aliás, dispararam na ponta com a vitória sobre a Itália, chegando aos nove pontos e mantendo os 100%. Israel tem seis pontos, enquanto a Estônia tem três.
Quanto ao time que deve ir a campo, Cambiasso, Di Marco e Frattessi são favoritos a assumirem os lugares de Zappacosta, Udogie e Rovella, respectivamente, no time titular. A Moldávia, uma das piores seleções no ranking da FIFA (154ª posição, atualmente), vem de amistoso contra a Polônia, já que tinha o calendário livre para a última rodada. O time, porém, perdeu para a Polônia por 2 a 0, jogando em Rosóvia. No Grupo I, a seleção de Serghei Clescenco aparece na última posição, com duas derrotas em dois jogos e -6 de saldo.
O ala direito Cojocaru, suspenso por cartão vermelho na última rodada, cumpre suspensão, dando lugar a Platica.
Data e horário: 9/06/2025, às 15h45 (de Brasília)
Local: Mapei Stadium (Citta del Tricolore), em Régio da Emília (ITA)
Itália: Donarumma; Di Lorenzo, Cappola e Bastoni; Zappacosta, Barella, Rovella, Tonali e Udogie; Raspadori e Retegui. Técnico: Luciano Spalletti
Moldávia: Avram; Posmac, Baboglo e Mudrac; Platica, Caimacov, Rata, Ionita e Reabciuk; Motpan e Nicolaescu. Técnico: Serghei Clescenco
Árbitro: Urs Schnyder (SUI)
Auxiliares: Marco Zürcher (SUI) e Benjamin Zürcher (SUI)
VAR: Lionel Tschudi (SUI)
Onde assistir: SporTV
terra ItáliaMoldáviaCopa do Mundohttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen