O desempenho de Lucas Silva na partida contra o Corinthians, onde atuou os 90 minutos após preocupações com uma lesão, pode influenciar as apostas a favor do Cruzeiro em futuras partidas. Seu retorno em boa forma mostra a força do elenco, o que pode atrair apostadores interessados em apostar na continuidade da boa fase do time na liderança do Campeonato Brasileiro.
Na véspera de um confronto direto contra o Corinthians, o Cruzeiro tinha um desafio interno tão delicado quanto o adversário: recuperar o meio-campista Lucas Silva a tempo. O jogador, que saiu de maca na goleada sobre o Juventude, virou preocupação imediata após sofrer uma pancada no joelho esquerdo. Com isso, sua participação na partida da 16a rodada do Brasileirão parecia improvável.
No entanto, o capitão celeste não só entrou em campo como atuou durante os 90 minutos do empate por 0 a 0, na Neo Química Arena. Vale destacar que o técnico Leonardo Jardim deu detalhes importantes sobre a recuperação do atleta. Em entrevista coletiva após o jogo, ele explicou os bastidores do processo de reabilitação: "Depois de ter acontecido o choque do Lucas, ele foi fazer os exames médicos. Durante essa noite, o Jardim já tinha dito que não tinha problemas ligamentares e de menisco, o que é o mais importante."
Dessa maneira, os dias que antecederam a partida foram marcados por um trabalho intenso da equipe médica do Cruzeiro. "Falei com o Lucas, o Lucas também ficou descansado. Passamos as 24 horas seguintes fazendo trabalhos de fisioterapia e recuperação, bicicleta e esteira. Depois, no dia a seguir, integramos ele no treino da equipe. As sensações foram boas, não teve nada contra", acrescentou Jardim.
Além disso, a liberação final veio apenas poucas horas antes da bola rolar. "Hoje, depois de descansar, também se sentiu outra vez bem e jogou os 90 minutos. Foi mais um susto do que realmente uma lesão", finalizou o treinador.
Cabe ressaltar que Lucas Silva havia deixado o campo carregado por um carro-maca no último domingo (20), o que intensificou os temores. Isso porque ele não conseguiu sequer continuar em campo após a dividida com Matheus Babi.
Por isso, o desempenho do camisa 16 nesta quarta-feira (23) foi mais um sinal da força do elenco cruzeirense, que, sendo assim, chegou aos 34 pontos e se manteve na liderança. O próximo desafio será no domingo (27), contra o Ceará, no Mineirão. Desse jeito, o Cruzeiro continua firme na ponta da tabela, mesmo diante dos imprevistos.
https://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen