A declaração de Mário Bittencourt, do Fluminense, envolvendo o Flamengo no Mundial
betarena-logo

A declaração de Mário Bittencourt, do Fluminense, envolvendo o Flamengo no Mundial

A declaração de Mário Bittencourt, do Fluminense, envolvendo o Flamengo no Mundial

O Fluminense enfrenta o Al Hilal nas quartas de final do Mundial de Clubes, após uma trajetória impressionante, eliminando a Inter de Milão. Considerando o desempenho do time até aqui e a desclassificação de grandes clubes como o Manchester City, os apostadores podem ver o Fluminense como uma boa aposta para avançar, especialmente com a forma do time e o otimismo do presidente e jogadores sobre a partida.


O Fluminense volta a campo nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. O adversário será o Al Hilal, da Arábia Saudita, responsável por eliminar o Manchester City em uma vitória por 4 a 3 na prorrogação. A partida será realizada em Orlando, nos Estados Unidos, e promete ser mais um desafio importante para a equipe comandada por Renato Gaúcho.


A equipe carioca chega embalada após uma campanha sólida. Na fase de grupos, o Tricolor empatou com o Borussia Dortmund, superou o Ulsan HD e também passou pelo Mamelodi Sundowns, avançando em segundo lugar. Posteriormente, nas oitavas de final, surpreendeu o futebol europeu ao eliminar a Inter de Milão, em um confronto considerado improvável antes do início da competição.


German Cano marca em vitória do Fluminense sobre a Inter, no Mundial (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC). Gabriel Fuentes, provável titular no lugar de Renê — suspenso após receber o segundo cartão amarelo —, falou sobre a importância da partida e a motivação do grupo. "A expectativa está a 1000%, com toda a energia e gana de ter a oportunidade de jogar e ajudar o grupo. Temos o desejo de fazer história. Todos temos que estar preparados e com disposição para fazer o que estamos fazendo", afirmou o lateral.


Aliás, Fuentes também destacou o papel da atitude em jogos decisivos. Segundo ele, "o resultado não controlamos, mas a atitude, sim". A declaração do jogador reforça o espírito competitivo que tem marcado a trajetória do Fluminense até aqui na competição.


Enquanto isso, fora das quatro linhas, o presidente Mário Bittencourt valorizou o feito do clube no cenário internacional. Conforme ele declarou, o Fluminense é uma das equipes com menor folha salarial entre os oito times que seguem vivos na disputa. "Ficamos felizes, e não é um trabalho de três semanas, é um trabalho de seis anos. Ganhamos títulos em 2022, 2023, 2024", comentou.


Bittencourt também comparou o desempenho tricolor com o de outros clubes brasileiros. "Estamos conseguindo resultados expressivos com investimentos muito menores que adversários do Brasil e agora europeus e de outros continentes. Isso é uma Copa do Mundo, e o fato de Flamengo e Botafogo terem saído antes do Fluminense não desmerece o trabalho deles", ponderou.


Por fim, o presidente demonstrou torcida por uma possível semifinal contra o Palmeiras. "Seria bonito, porque Fluminense e Palmeiras tentam o reconhecimento dos Mundiais de 51 e 52. Estou torcendo muito para isso, mas respeitando muito o Al Hilal", concluiu.

Terra Terra

terra FluminenseFlamengomundial de clubesmário bittencourt

https://betarena.featureos.app/

https://www.betarena.com

https://betarena.com/category/betting-tips/

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md

[object Object]

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md

https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ

https://betarena.featureos.app/changelog

https://twitter.com/betarenasocial

https://github.com/Betarena

https://medium.com/@betarena-project

https://discord.gg/aTwgFXkxN3

https://www.linkedin.com/company/betarena

https://t.me/betarenaen