O destaque da entrevista de Deco sobre Lamine Yamal sugere que ele possui grandes chances de ganhar a próxima Bola de Ouro, o que pode influenciar apostadores a considerar uma aposta nessa possibilidade, dada sua performance promissora e o reconhecimento de Deco.
Deco, que atualmente assume funções como diretor desportivo do Barcelona, concedeu, este domingo, uma extensa entrevista ao antigo internacional brasileiro Romário, na qual, entre outros temas, não poupou elogios a Lamine Yamal, jovem craque da equipa catalã. Aos 17 anos, o internacional por Espanha já se tornou campeão europeu pela seleção espanhola e duas vezes campeão espanhol pelo Barcelona, tendo sido um dos principais destaques de ambas as equipas.
Numa conversa no podcast 'De cara com o cara', que é apresentado pelo ex-jogador brasileiro, Deco frisou que o internacional espanhol do Barcelona tem todas as condições para ganhar a próxima Bola de Ouro.
"Lamine é um fenómeno. Ser o melhor do mundo depende dele. Vai disputar campeonatos com o Real Madrid, no Barcelona, pelos próximos anos, e está na melhor posição para tal", afirmou o antigo internacional por Portugal, comparando o espanhol com um outro nome que também fez história nos cules.
"O início de Lamine é muito parecido com o de Neymar. A vida ajudou-o a amadurecer como ele é. Agora tem mais responsabilidades como jogador, mas também está na idade dele", prosseguiu Deco.
Deco 'avisa' Yamal e Nico Williams: "Barça não é um clube de amigos". Diretor desportivo concedeu uma entrevista ao portal 'La Vanguardia' e admitiu o interesse no extremo do Athletic Bilbau. Comentou ainda a situação de Ter Stegen no clube e rejeitou a saída de Ronald Araújo este verão. Luis Júnior | 16:59 - 22/06/2025
Na mesma entrevista, Deco foi desafiado a apontar quem são as seleções favoritas para vencer o Campeonato do Mundo de 2026 - que decorrerá no Canadá, nos Estados Unidos da América e no México - e fez questão de destacar a Seleção de Portugal como uma das candidatas a conquistar a prova que vai acontecer no verão do ano que vem.
"A Espanha é a seleção mais bem organizada no momento. Entre os favoritos para o Mundial está a Espanha. Também, é sempre preciso ter atenção à Argentina [atual campeã do Mundo], que tem um treinador [Lionel Scaloni] muito forte. E depois destes dois, eu colocaria Brasil, França, Portugal e a Alemanha, que está em construção", destacou o diretor desportivo dos espanhóis do Barcelona.
O antigo jogador do FC Porto e da seleção nacional deixou ainda rasgados elogios ao técnico português José Mourinho, apontando-o como o melhor treinador que teve ao longo da sua carreira enquanto futebolista.
"Pelo que ele significou para mim, o melhor treinador que já tive foi Mourinho. Ele é ótimo. Trabalhei com ele alguns anos e naquela época era um revolucionário. Fazia coisas nos treinos que tiravam o foco dos adversários", sinalizou o ex-jogador.
De referir que Deco cruzou-se com o atual treinador do Fenerbahçe no FC Porto. Entre 2001 e 2004, os dois juntos conquistaram uma Liga dos Campeões, uma Taça UEFA (que agora tem a designação de Liga Europa), dois campeonatos portugueses, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira ao serviços dos azuis e brancos.
Noticias ao Minuto PortugalYamalneymarmundial 2026https://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen