Adeptos do Liverpool fazem fila para livro de condolências de Diogo Jota
betarena-logo

Adeptos do Liverpool fazem fila para livro de condolências de Diogo Jota

Adeptos do Liverpool fazem fila para livro de condolências de Diogo Jota

O trágico falecimento de Diogo Jota pode influenciar os apostadores, pois é provável que o Liverpool passe por um período de adaptação emocional que pode impactar seu desempenho em jogos futuros. Assim, uma possível aposta em resultados de menos vitórias para a equipe pode ser considerada.

Homenagens

As homenagens ao futebolista português internacional Diogo Jota continuam junto ao estádio de Anfield, onde o livro de condolências reabriu esta manhã para adeptos e pessoas em geral escreverem mensagens ou recordações pessoais. Pouco depois da abertura do local, às 09:00 (mesma hora em Lisboa), já era possível observar algumas dezenas de pessoas à espera pela vez para entrar no espaço dedicado para o efeito.

Depoimentos dos Adeptos

Tracy atrasou a entrada no emprego esta manhã e foi uma das primeiras na fila para escrever umas palavras de consolo à família e amigos de Diogo e do irmão André, que morreu no mesmo acidente de viação na sexta-feira. "A morte foi um grande choque. Ele era um filho, um pai, um marido, e morreu demasiado cedo", disse à Agência Lusa.

A sua entrada no livro de condolências foi também em nome de familiares que não vivem em Liverpool, mas que, como ela, são adeptos do clube e estão tristes. Outro apoiador dos 'Reds', Chris, mostrou-se visivelmente comovido ao recordar "alguém que estava no auge da carreira e da vida". "Ele acabou de ganhar a Primeira Liga [inglesa] e a Liga das Nações e tinha-se casado há poucos dias. Estes deviam ter sido os melhores momentos da sua vida", lamentou.

Vestido com uma camisola e com um chapéu do Liverpool, Paul Millea revelou à Lusa que escreveu a palavra "Adeus" em português no livro de condolências para homenagear Diogo Jota. "Quando ouvi a notícia, fiquei em choque. Ele era um jogador muito apreciado pelos adeptos", salienta. Millea, atualmente aposentado, espera que o clube organize um evento de homenagem "apropriado", que envolva, eventualmente, crianças.

Mas a "primeira coisa que devem fazer é retirar a camisola número 20 para que não volte a ser usada", sugeriu, concordando com outros pedidos no mesmo sentido a circular nas redes sociais.

Abertura do Livro de Condolências

O livro de condolências em homenagem a Diogo Jota e o irmão André no estádio de Anfield abriu na quinta-feira à tarde e vai continuar até domingo às 17:00. Segundo funcionários no local, a fila chegou a ter uma hora de espera no primeiro dia. Uma versão digital está acessível na página de Internet do clube [https://www.liverpoolfc.com/club/diogo-jota-supporter-condolences] para aqueles que não podem deslocar-se fisicamente a Liverpool mas querem expressar os seus sentimentos.

Desde sexta-feira de manhã, quando foi anunciada a morte do jogador português e do irmão, André Silva, que centenas de pessoas passaram pelo estádio de Anfield para manifestar o seu pesar. Um memorial espontâneo foi criado com dezenas de flores e cartões com dedicatórias, camisolas, cachecóis e bandeiras do Liverpool, mas de outros clubes também. No local é possível ver também desenhos feitos por crianças, bonecos de peluche, retratos de Jota emoldurados, balões com o número 20, o número com que jogava nos 'Reds', e outros objetos.

Mensagens de Condolências

"Obrigado pelas memórias", lê-se em muitas das mensagens deixadas, algumas com algumas palavras em português como "Obrigado" ou "Descanse em paz". O clube encerrou as lojas de 'merchandising' e suspendeu as visitas ao estádio até segunda-feira em sinal de respeito.

Comunicado do Clube

Os proprietários e diretores do Liverpool lamentaram, em comunicado, a "situação trágica" e manifestaram-se "atordoados pela tristeza". "Para além do jogador que todos conhecíamos, era um ser humano maravilhosamente humilde, sincero, inteligente, divertido, forte e que criava relações com as pessoas onde quer que fosse", referiram Billy Hogan, John Henry, Tom Werner e Mike Gordon.

Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram, hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha. O avançado luso representava o Liverpool há cinco épocas, clube por quem venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações 'AA', com 14 golos, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas, antes de rumar aos 'reds'.

As homenagens ao futebolista português internacional Diogo Jota continuam junto ao estádio de Anfield, onde o livro de condolências reabriu esta manhã para adeptos e pessoas em geral escreverem mensagens ou recordações pessoais.

Noticiasaominuto Noticiasaominuto

Noticias ao Minuto Liverpooldiogo jotaadeptoslivro de condolências

https://betarena.featureos.app/

https://www.betarena.com

https://betarena.com/category/betting-tips/

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md

[object Object]

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md

https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ

https://betarena.featureos.app/changelog

https://twitter.com/betarenasocial

https://github.com/Betarena

https://medium.com/@betarena-project

https://discord.gg/aTwgFXkxN3

https://www.linkedin.com/company/betarena

https://t.me/betarenaen