Lando Norris conquistou a sua quinta vitória no Mundial de Fórmula 1 ao vencer o Grande Prémio da Hungria, com a McLaren a registar a melhor sequência da temporada. Com a McLaren liderando o Mundial dos construtores e Norris a subir na classificação individual, os apostadores podem considerar Norris como uma aposta forte nas próximas corridas, especialmente no Grande Prémio dos Países Baixos, onde a pressão estará sobre Max Verstappen.
Lando Norris conquistou a 40.a edição do Grande Prémio da Hungria, a quinta vitória no Mundial 2025. Na tarde deste domingo, Charles Leclerc (Ferrari) arrancou na frente e salvaguardou a liderança, mas foi uma questão de tempo até ser superado pelo britânico da McLaren. O pódio ficou completo com Oscar Piastri, da McLaren, e George Russell, da Mercedes.
Recorde a história da 14.a corrida do Mundial 2025. Na sequência do arranque, Lando Norris caiu para quinto, enquanto Russell ascendeu a terceiro. Entre paragens para a troca de pneus, a corrida decorreu sem incidentes, somente com a desistência de Oliver Bearman (Haas), por problemas técnicos.
Até à volta 40, Leclerc respondeu às investidas da dupla da McLaren. Todavia, pouco depois, nova visita às boxes atirou o monegasco para quarto, sem que voltasse a recuperar o lugar no topo. Aquando da volta 46, Norris aproveitou a visita de Piastri às boxes para agarrar, de vez, a liderança.
Para lá da frustração de Charles Leclerc, Russell retomou o terceiro lugar e Norris resistiu à pressão de Piastri. Assim, além do quinto triunfo do piloto britânico, a McLaren regista a melhor sequência deste Mundial, com quatro vitórias consecutivas, por três vezes com Norris a líder.
O britânico conseguiu a primeira vitória do Reino Unido na Hungria desde 2020 e a primeira da McLaren desde 2012 – em ambas as ocasiões com Lewis Hamilton em destaque.
Na classificação geral, Oscar Piastri segue no topo, com 284 pontos, nove de vantagem sobre o colega Lando Norris. Seguem-se Max Verstappen (187 pontos), Russell (172) e Leclerc (151).
A McLaren lidera o Mundial dos construtores com 559 pontos, distante de Ferrari (260) e Mercedes (232). O top-5 fica completo com Red Bull (194) e Williams (70). A construtora britânica apenas não figurou no pódio aquando do Grande Prémio do Canadá, a décima corrida do Mundial.
Depois da Hungria, a caravana da Fórmula 1 segue para os Países Baixos, para uma corrida com as bancadas pintadas de laranja e repletas de apoio a Max Verstappen. O próximo Grande Prémio está agendado para as 14 horas de 31 de agosto.
Mais Futebol Hungriaf1mclarenpiastrinorrisautomobilismohttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen