O Cruzeiro tentará quebrar dois tabus importantes na volta do Campeonato Brasileiro, enfrentando o Grêmio e o Fluminense nas próximas rodadas. Os resultados desses jogos podem influenciar as apostas, uma vez que a Raposa não vence o Grêmio no Mineirão desde 2017 e não triunfa no Maracanã contra o Fluminense desde 2008, o que pode levar apostadores a considerar um resultado desfavorável para o time celeste.
O Cruzeiro terá o desafio de quebrar dois tabus na retomada do Campeonato Brasileiro, a partir de domingo (13), contra o Grêmio, às 20h30, no Mineirão, pela 13ª rodada.
A Raposa enfrenta jejum de vitórias tanto diante do Tricolor gaúcho quanto do Fluminense, adversário da 14ª rodada, marcada para dia 17, no Maracanã.
O desempenho nas primeiras 12 rodadas, no entanto, é motivo de confiança para o torcedor do Cruzeiro.
Em três ocasiões, o time do técnico Leonardo Jardim interrompeu uma série negativa. A vitória contra Palmeiras, Flamengo e Sport serviu para quebrar jejuns da Raposa nesses confrontos diretos.
O Cruzeiro não vence o Grêmio no Mineirão desde 2017, quando um time misto derrotou os reservas do Tricolor gaúcho por 2 a 0, pela Primeira Liga, em 30 de agosto.
Depois, foram apenas três duelos no Gigante da Pampulha, com duas derrotas celestes e um empate. Desde então, a Raposa derrotou o time gaúcho quatro vezes, duas na Arena Independência, uma na Arena do Grêmio e a última, no ano passado, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).
O tabu diante do Fluminense é mais longo: desde 2008, o Cruzeiro não derrota o Tricolor carioca no Maracanã.
São 11 partidas, com oito derrotas celestes (quatro delas nos últimos confrontos) e três empates, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil.
A última vitória da Raposa contra o Flu no estádio foi em 26 de julho de 2008, por 3 a 1, pelo Brasileiro.
Nesses últimos 17 anos, o Cruzeiro venceu o Fluminense nove vezes: sete no Mineirão, uma no Engenhão e outra no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
A vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Mineirão, em 4 de maio, interrompeu sequência negativa de 10 anos.
Desde 3 de junho de 2015, o Cruzeiro não derrotava o Rubro-Negro carioca no Gigante da Pampulha: eram sete confrontos, com dois empates e cinco derrotas celestes.
Também no mesmo período, a Raposa não vencia o duelo pelo Campeonato Brasileiro: em 13 jogos, eram dois empates e 11 vitórias rubro-negras.
O tabu contra o Palmeiras, quebrado com a vitória por 2 a 1, em 1º de junho, no Mineirão, durava desde 2018.
Já eram oito jogos sem derrotar o Verdão, em qualquer local, tanto pelo Brasileiro quanto pela Copa do Brasil, com seis derrotas e apenas dois empates.
A última vitória da Raposa havia sido em 12 de setembro, por 1 a 0, no Allianz Parque, pela semifinal da Copa do Brasil de 2018, que seria conquistada pelo Cruzeiro.
O Cruzeiro não vencia o Sport na Ilha do Retiro desde 16 de novembro de 2016, quando ganhou por 1 a 0.
Depois foram apenas três confrontos, com dois empates e uma derrota, essa pela Série B do Brasileiro de 2022.
Em 11 de maio, a equipe do técnico Leonardo Jardim goleou o Leão por 4 a 0.
lance CruzeiroBrasileirãoretomadatabushttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen