Carlos Alcaraz e Jannik Sinner farão a final de Roland Garros, com a expectativa de um confronto equilibrado. Punters devem considerar a recente forma de Sinner, que derrotou Djokovic, ao lado do desempenho consistente de Alcaraz, vencedor em seus últimos quatro encontros contra Sinner. Dada a rivalidade e a busca pelo 20º troféu por ambos, as odds para este embate são incertas, tornando-o um evento atrativo para apostas.
Pelo sexto Grand Slam seguido, o título ficará com o espanhol Carlos Alcaraz, de 22 anos, ou com o italiano Jannik Sinner, de 23, agora em Roland Garros. Enquanto o vice-líder do ranking e atual campeão despachou Lorenzo Musetti (7o), da Itália, o número 1 do mundo desbancou o tricampeão sérvio Novak Djokovic (de 38 anos, sexto do ranking, vencedor em 2016, 2021 e 2023), por 6/4, 7/5 e 7/6 (3), em 3h16. Domingo, às 10h (de Brasília), será a primeira vez que os dois se enfrentam na decisão de Major.
Será o 12o embate entre os dois melhores do mundo. Até agora, nesse nível de torneio, o espanhol venceu a semi de Paris, em 2024, e as quartas do US Open, de 2022, enquanto o italiano ganhou do rival as oitavas de Wimbledon há três anos. No confronto direto, são sete vitórias de Alcaraz, que ganhou os últimos quatro duelos. Curiosamente, ambos vão em busca do 20o troféu na carreira. Para o espanhol, será o quarto no ano; para o italiano, o segundo.
A semifinal desta sexta Nesta sexta, Sinner conquistou a primeira quebra no quinto game. Djokovic ainda salvou outro break no sétimo, mas não evitou a derrota na parcial. Heroico, o ex-líder do ranking salvou um break no quinto game do segundo set. Era uma questão de tempo para Sinner voltar a levar a melhor no serviço do oponente, o que aconteceu no sétimo game. Mas Djokovic não se entregou e deu o troco quando o italiano sacou para o set em 5/4. O italiano, no entanto, seguiu com o pé no acelerador e teve dois breaks em seguidas e aproveitou o último deles, quando Nole sacava em 5/5. Na sequência, sacou para fechar mais um set.
No quarto game da terceira parcial, o sérvio desperdiçou um break. Sinner, no game seguinte, deixou escapar dois breaks. Sacando em 4/5, o líder do ranking, com um swing-volley, salvou o primeiro set point. E, no ponto seguinte, com um bom primeiro saque, salvou o segundo. Com uma direita na paralela para fora, no mesmo game, o sérvio desperdiçou o terceiro set point. No tiebreak, Sinner abriu 3/0, contando com um smash de Nole na rede, no terceiro ponto. Guerreiro, o ex-líder do ranking ganhou os dois pontos seguintes e diminuiu a vantagem do oponente para 3/2. Mas Sinner seguiu com o pé no acelerador e ganhou os três pontos que vieram a seguir. Djokovic chegou a salvar o primeiro match-point, mas não resistiu ao maior ritmo e intensidade do rival.
Não por acaso, o último a vencer um Slam antes da sequência vitoriosa de Alcaraz e Sinner foi Djokovic, no US Open de 2023, quando conquistou seu 24o Slam. De lá pra cá, o italiano foi bicampeão do Aberto da Austrália e também triunfou em Nova Iorque, enquanto o espanhol venceu Roland Garros e Wimbledon, ambos ano passado.
Sobre o italiano, vale lembrar que ele cumpriu três meses de suspensão por doping, ficando de fora dos dois primeiros Masters 1000 do saibro (Monte Carlo e Madri). Ainda assim, retornou em Roma e chegou à decisão, sendo superado, justamente, por Alcaraz. Resta saber se o italiano vai dar o troco, ou se o espanhol vai conquistar o bicampeonato domingo.
lance roland garrosdjokovicAlcarazsinnerhttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen