Palmeiras e Chelsea se enfrentam nesta sexta-feira (4), em um duelo que promete grandes emoções. Com Pedro Neto se destacando como artilheiro do Chelsea no Mundial, punters podem considerar apostar em uma vitória do Chelsea, especialmente devido ao desempenho recente do jogador. A partida também marca a reconexão entre Abel Ferreira e seu ex-pupilo, acrescentando uma narrativa interessante ao jogo.
- Palmeiras e Chelsea jogam nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Além de valer vaga na semifinal do torneio, a partida marca o reencontro entre Abel Ferreira e Pedro Neto, atacante do clube londrino. O atual comandante do Palmeiras foi, justamente, o responsável por lançar Pedro Neto ao futebol profissional, ainda no Braga, em Portugal.
Foi sob o comando de Abel, em 14 de maio de 2017, que o jovem atacante, então com apenas 17 anos, fez sua estreia pela equipe principal do Braga — com gol na goleada por 4 a 0 sobre o Nacional. Uma semana antes, Pedro havia atuado pela equipe B, mas foi o treinador português quem lhe deu a primeira grande chance no time principal.
— A última vez que falei com ele, ele não estava no Chelsea e teve uma lesão grave no joelho. Mandei-lhe só uma mensagem, porque eu também tive essa lesão. E sei que são as marcas que deixam nos guerreiros, que nos tornam melhor e nos fazem ver momentos. Às vezes os jogadores de futebol, quando não jogam, ficam emburrados, ficam chateados, ficam com asia, como vocês chamam. Mas pior do que não jogar é estar lesionado. E foi a última vez que falei com ele. É um moleque espetacular e desejo-lhe o melhor, menos amanhã — falou Abel, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
As coincidências não param por aí. Pedro Neto, hoje artilheiro do Chelsea no Mundial, com três gols marcados, teve uma breve passagem por um clube chamado Palmeiras — mas não o brasileiro. Trata-se do Palmeiras Futebol Clube, da Freguesia de Palmeira, em Braga, que mantém uma parceria com o Braga para o desenvolvimento de jovens atletas. Ali, por menos de um ano, Pedro vestiu o escudo que, curiosamente, remete ao do Verdão paulista, uma coincidência quase poética às vésperas do duelo na Filadélfia.
Hoje no Chelsea, após passagens por Lazio e Wolverhampton, Pedro Neto soma, além dos gols, o maior número de cruzamentos tentados (23) e bolas recebidas entre linhas (81) no Mundial. Mas, nesta sexta, enfrenta um capítulo especial: rever Abel Ferreira, o técnico que confiou em seu talento no início da carreira, e enfrentar o escudo do Palmeiras — agora, o do Brasil.
lance ChelseaPalmeirasmundial de clubesAbel Ferreirahttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen