O desempenho de Léo Ortiz no Flamengo, especialmente após o Mundial de Clubes, o torna um potencial jogador atrativo para apostadores interessados em clubes europeus, como Juventus e Roma. A alta cláusula de rescisão de 30 milhões de euros pode influenciar as odds no mercado de apostas, com uma negociação improvável no momento, mas que pode mudar com uma proposta oficial.
O bom desempenho de Léo Ortiz no Flamengo vem chamando atenção de clubes do mundo inteiro, em especial após a disputa do Mundial de Clubes. Juventus e Roma se mostraram interessadas em contar com o futebol do zagueiro. Ciente disso, o rubro-negro descarta negociar qualquer atleta neste momento.
O interesse da Juventus é antigo. Após a lesão do zagueiro Bremer, em outubro do ano passado, os italianos procuraram saber da situação de Léo Ortiz. Segundo o jornal “Tuttosport”, responsável pela notícia na época, o Flamengo só aceitaria vender seu zagueiro mediante ao pagamento da multa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 191 milhões na cotação atual). No entanto, não houve uma proposta oficial. Apesar do interesse, o Flamengo sinalizou que não pretende negociar o zagueiro.
O clube entende que seus titulares não estão à venda, o único jogador considerado negociável é o lateral Wesley. Em entrevista recente, o diretor de futebol, José Boto, revelou que aceita conversar a partir de 30 milhões de euros. Para fazer negócios com qualquer outro atleta, o valor teria que ser considerado irrecusável.
Ainda no Bragantino, Léo Ortiz tirou o passaporte italiano com o objetivo de facilitar uma possível transferência para o futebol europeu. Com o documento oficial, o zagueiro não ocupa a vaga de estrangeiro em ligas que possuem limites de jogadores por jogo.
Os números de Léo Ortiz na temporada Sob o comando de Filipe Luís, Léo Ortiz disputou 31 jogos, sendo 27 como titular, nesta temporada. Comprado por 7 milhões de euros (R$ 37,6 milhões na cotação da época), o zagueiro conquistou 19 vitórias, oito empates e quatro derrotas, marcando três gols em 2025.
No Mundial de Clubes, Ortiz foi titular em três das quatro partidas disputadas pelo Flamengo. Peça fundamental na zaga rubro-negra, o defensor ganha bastante destaque pelo controle e saída de bola, além de participar da construção de jogadas. Essas características o aproximam ainda mais do futebol do Velho Continente.
lance Flamengoléo ortizboa fasehttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen