Portugal e Espanha se enfrentam na final da Nations League, e a experiência de Cristiano Ronaldo pode influenciar a aposta em favor da seleção portuguesa. Com Ronaldo como capitão e tendo sido decisivo na semifinal, sua presença pode aumentar as chances de vitória de Portugal, o que pode influenciar os punters a apostarem a favor da equipe das Quinas.
Portugal e Espanha fazem, neste domingo (8), a final da Nations League. O clássico ibérico coloca frente a frente os dois gigantes da Europa, que lutam para se tornar o primeiro bicampeão da competição continental.
Frente a frente pela primeira vez, os astros reluzem: Cristiano Ronaldo e Lamine Yamal. Gerações diferentes, capacidades distintas, o mesmo objetivo: conduzir sua seleção à glória continental. Um ainda está em processo de lapidação, mas já brilha com seu futebol jovem e alegre. O outro, com mais linhas de expressão e mais experiência, mudou a forma de jogar para seguir cintilante.
O encontro de Yamal e CR7 é mais uma prova de como o tempo funciona no futebol. E, ao mesmo tempo, não funciona. Ronaldo, aos 40 anos, é peça praticamente intocável no esquema do treinador Roberto Martínez. Com o número 7 nas costas e a braçadeira de capitão, lidera a Seleção das Quinas não só na parte psicológica, mas também na técnica: foi dele o gol da virada sobre a Alemanha na semifinal, colocando o time na decisão deste domingo.
Lamine, sem sequer ter atingido a maioridade, é um mártir da qualidade. Aos 17 anos, já tem na bagagem uma Eurocopa, uma Copa do Rei e um título de La Liga. Tudo isso sendo protagonista com gols, assistências e dribles que o levam a ser comparado a Lionel Messi, curiosamente eterno rival do português.
A definição do tempo ainda não encontrou um ser que a cravasse. Pode ser a duração de fatos, a maneira de contabilizar momentos, uma grandeza física, uma ligação numérica com o espaço em que vivemos, uma noção de suceder os instantes eternos. Mas quem tem ele ao seu lado, tem tudo. Cristiano fez do tempo seu melhor amigo: adaptou seu estilo de jogo e pensa mais antes de agir. Yamal tem o tempo como seu trunfo: velocidade, agilidade, correria além do que os adversários mais velhos podem acompanhar, e um sorriso de criança.
Yamal veio ao mundo no dia 13 de julho de 2007, em Esplugues de Llobregat. Quase cinco anos antes, Ronaldo havia estreado como profissional, no dia 13 de agosto de 2002, ao entrar no segundo tempo de um empate sem gols com a Internazionale, vestindo a camisa do Sporting. Passaram-se 1.795 dias entre o primeiro ato do lusitano nas quatro linhas e o nascimento do espanhol. No período, o "Robozão" encaminhava-se para ter seu nome consagrado. Vendido ao Manchester United por 15 milhões de euros em 2003, conduziu o clube a títulos nacionais e começou a se incluir como um dos melhores do mundo. Mas nada disso foi feito antes dos 18 anos, como padronizado pela joia catalã.
Além dos títulos, Cristiano ganhou espaço pela seleção de Portugal e foi vice-campeão europeu em 2004, perdendo a final em casa para a zebra Grécia. Além disso, foi titular na Copa do Mundo, dois anos depois, em campanha que parou na semifinal diante da França. Hoje, o camisa 7 é consagrado. Quatro décadas de vida completas e a corrida contra o tempo pelo milésimo gol na carreira. Um dos maiores jogadores da história do futebol. São quase 22 anos desde sua estreia. Longos 8.335 dias. Ver o tempo passar para o astro incomoda torcedores e dá a sensação do fim do ciclo. O relógio derrete. É fundível. Para todos.
Mas apesar de fundível, a fonte é inesgotável. Renovável. Pelé deixou o futebol, e surgiu Cruyff. O holandês enterneceu, e a fênix Maradona surgiu. O argentino se liquefez, e veio uma geração de astros. E ao fim da geração, vieram Cristiano Ronaldo e Messi. O metrônomo mede lindas canções ao longo do futebol. A de CR7 está na reta final, mas a de Yamal está ainda nos primeiros acordes. Os ponteiros, agora, se encontram pela primeira - e talvez única - vez.
Portugal e Espanha se enfrentam neste domingo (8), às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique (ALE), em jogo válido pela final da Nations League. Quem vencer o duelo se tornará o primeiro bicampeão da competição.
https://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen