Caçula entre os melhores 347 tenistas do ranking mundial, Justin Engel, aos 17 anos, vem protagonizando feitos parecidos com os de João Fonseca, quando tinha a mesma idade. Na terça-feira, o jovem alemão (208º do mundo) será o desafio de estreia do brasileiro Thiago Wild na estreia no saibro do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Por conta do bom desempenho de Engel, os apostadores devem ficar atentos, já que ele pode surpreender Wild, que soma apenas quatro vitórias em 12 jogos da temporada.
Caçula entre os melhores 347 tenistas do ranking mundial, Justin Engel, aos 17 anos, vem protagonizando feitos parecidos com os de João Fonseca, quando tinha a mesma idade.
E, nesta terça-feira, o jovem alemão (208º do mundo) será o desafio de estreia do brasileiro Thiago Wild na estreia no saibro do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, em torno das 11h (de Brasília), com transmissão do Disney+ (streaming).
O inédito duelo entre o paranaense, de 25 anos e 132º do mundo, é o quarto e último da quadra central do torneio austríaco. Wild soma quatro vitórias em 12 jogos de ATP na temporada. Engel, que completa 18 anos no dia 1º de outubro, iniciou a temporada na 398ª colocação.
Já no início de 2024, o alemão era apenas o 1344º e, seis meses depois, entrou no top 800 e encerrou o ano passado em 398º. E o prodígio alemão não para de subir no ranking. Nesta segunda, Engel ganhou 20 colocações.
Em junho, na grama de Stuttgart, na Alemanha, Engel se tornou o mais jovem quadrifinalista da história do torneio, ao derrotar o americano Alex Michelsen. Ele foi o mais jovem do país, desde Boris Becker, em Wimbledon, em 1985, a alcançar as quartas de final.
Mal completou 17 anos, em outubro de 2024, no ATP 250 de Almaty, no Cazaquistão, o alemão se tornou o mais jovem nascido a partir de 2007 a vencer uma partida de ATP. Sua vítima, na ocasião, foi o suíço Coleman Wong (133º).
Em junho de 2025, Engel se tornou o segundo mais jovem desde 1990 a vencer partidas em todas as três superficies (saibro, rápida e grama). Nesse quesito, o alemão só está atrás de seu maior ídolo, o espanhol Rafael Nadal.
João Fonseca, em fevereiro de 2024, aos 17 anos e então 655º do mundo, no saibro do Rio Open, também alcançou uma inédita fase de quartas de final de ATP. O brasileiro iniciou aquela temporada como o 730º do ranking e deixou o torneio no Jockey como o 343º.
Nesta semana, o cazaque Alexander Bublik (30º, campeão em Gstaad, domingo), é o principal favorito do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria. Seu rival de estreia sai do confronto entre o argentino Thiago Tirante (130º) e o português Jaime Faria (119º).
João Fonseca volta em Toronto. Após alcançar a terceira rodada de Wimbledon, no dia 4 de julho, João Fonseca volta às quadras no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, que começa no próximo domingo. Nesta segunda-feira, o número 1 do Brasil, aos 18 anos, alcançou o melhor ranking da carreira: 47º.
lance TênisJoão Fonsecamais esporteshttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen