Hugo Calderano venceu o torneio do WTT em Liubliana, derrotando o francês Felix Lebrun na final. Com essa conquista, a ascensão de Calderano pode influenciar as odds em apostas futuras, visto seu desempenho recente e invencibilidade contra o irmão de Felix. Apostadores devem considerar sua forma excepcional, principalmente com três troféus em quatro finais disputadas nos últimos torneios.
No dia em que completou 29 anos de idade, Hugo Calderano voltou a vencer um torneio do WTT —e de novo foi em Liubliana, na Eslovênia, mesmo palco de sua última conquista em um campeonato do circuito.
Na mesma toada de coincidências, o mesa-tenista brasileiro derrotou na final o mesmo adversário da vez anterior, o francês Felix Lebrun. O triunfo talvez tenha um gosto especial, já que foi Felix quem o superou na disputa pelo bronze em Paris-2024.
Neste domingo (22), Calderano foi intenso durante todo o jogo e fechou por 4 a 2. Ironicamente, no game que perdeu marcou o ponto da partida, em uma troca nervosa de golpes. O lance espelha o equilíbrio da final, em que Felix, 18, chegou a empatar em 2 a 2 após sair perdendo.
A festa só não foi maior porque, pouco antes, o brasileiro perdeu, ao lado de Bruna Takahashi, a final das duplas mistas para os coreanos Lim Jong-hoon e Shin Yubin por 3 a 0. Os brasileiros foram superados por parceiros entrosados e que ganharam o bronze nas Olimpíadas, mas, ainda assim, deixam a Lituânia com boa campanha, a melhor do casal até aqui, com destaque para o desempenho de Takahashi na competição.
O dia, aliás, foi uma maratona para Calderano. Além das duas finais, ele também jogou a semifinal, contra o irmão de Felix, Alexis Lebrun, 12o do ranking mundial. Não bastasse as partidas em sequência, o brasileiro teve de disputar cinco games contra Alexis, em que conseguiu aplicar uma virada incrível contra o francês.
Após começar o jogo com folga, chegando a marcar 9 a 1 na primeira parcial, Calderano teve um apagão e perdeu o set. Também perdeu o game seguinte, mas se recuperou e não titubeou mais, vibrando demais ao fechar a vitória. O brasileiro agora mantém uma invencibilidade de cinco triunfos contra Alexis Lebrun.
O WTT Contender de Liubliana é uma etapa menor do circuito, bem abaixo dos eventos Smash, que seriam os Grand Slams do tênis de mesa, e sem a presença, por exemplo, dos principais atletas da China hoje em dia: Lin Shidong, Wang Chuqin e Liang Jingkun. Conta, por outro lado, com nomes de ponta. Felix ocupa a sétima colocação do ranking, e o herói local, Darko Jorgic, derrotado nas semis, está na décima posição.
De qualquer maneira, confirma a excelente fase de Calderano, que acumula três troféus em quatro finais disputadas nos últimos quatro torneios que disputou. Desde o final de abril, o brasileiro, terceiro do ranking, foi campeão da Copa do Mundo, vice do Mundial —nos dois principais resultados da carreira— e também fechou a sua segunda passagem pela equipe alemã Liebherr Ochsenhausen com a taça da Bundesliga.
Folha Eslovêniatênis de mesahugo calderanobicampeãohttps://betarena.featureos.app/
https://www.betarena.com
https://betarena.com/category/betting-tips/
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md
[object Object]
https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md
https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ
https://betarena.featureos.app/changelog
https://twitter.com/betarenasocial
https://github.com/Betarena
https://medium.com/@betarena-project
https://discord.gg/aTwgFXkxN3
https://www.linkedin.com/company/betarena
https://t.me/betarenaen