Fábio x Bono: duelo de goleiros nas quartas de final do Mundial de Clubes
betarena-logo

Fábio x Bono: duelo de goleiros nas quartas de final do Mundial de Clubes

Fábio x Bono: duelo de goleiros nas quartas de final do Mundial de Clubes

O duelo entre Fluminense e Al-Hilal promete ser intenso, com dois dos melhores goleiros do Mundial de Clubes: Fábio, do Fluminense, e Bono, do Al-Hilal. A excelente performance de Fábio, especialmente na defesa contra a Inter de Milão, pode indicar um jogo com forte defesa e um potencial empate ou vitória apertada. Apostar em um resultado baixo, como menos de 2,5 gols, pode ser uma boa estratégia para os apostadores.

O eterno Fábio em um gol. O milagroso Bono no outro. A partida de quartas de final entre o Fluminense e o Al-Hilal enfrentará nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), dois dos melhores goleiros do Mundial de Clubes.

Mais tarde, às 22h, Palmeiras e Chelsea duelam no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Os outros semifinalistas serão definidos no sábado. PSG e Bayern jogam às 13h no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. Por fim, Borussia Dortmund e Real Madrid fecham as quartas no MetLife Stadium, em East Rutherford.

Atuação de Fábio diante da Inter de Milão ganhou repercussão internacional.

Fábio: incansável pulso contra o tempo

O brasileiro Fábio, que com quase 45 anos é o jogador mais veterano do torneio, foi decisivo na vitória de 2 a 0 do Fluminense contra a Inter de Milão nas oitavas de final.

Sua defesa em um mano a mano com o argentino Lautaro Martínez, um dos atacantes mais letais da atualidade, se tornou um ícone do sucesso que o Flu está tendo no Mundial de Clubes.

“Incomparável, Fábio! Inexplicável!”, celebrou o clube em sua conta na rede social X.

Um dos melhores goleiros do mundo! Incomparável, Fábio! Inexplicável! Fenômeno! #FIFACWC #TakeItToTheWorld 📸: Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/tcirqvXRHM — Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 1, 2025

Fábio manteve o gol invicto em três das quatro apresentações do Fluminense no torneio, líder nessa estatística junto ao italiano Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain) e seu compatriota Weverton (Palmeiras).

Ele esteve, sim, muito bem protegido por uma defesa liderada por outro jogador com longa trajetória nos campos, Thiago Silva.

Ativo como profissional desde 1997, Fábio resiste ao inevitável passar do tempo.

“Muitos encerraram minha carreira várias vezes. A última vez foi em 2022, quando saí do Cruzeiro (para chegar ao Fluminense). Acreditaram que era coisa do passado”, disse durante o Mundial. “Eu estava seguro de que minha carreira não ia terminar”.

Ele estava certo, pois fez parte de marcos do Fluminense, com a primeira Copa Libertadores do clube (2023), a Recopa Sul-Americana (2024) e, agora, o renovado Mundial de Clubes.

Aos 44 anos, Fábio soma 1.378 partidas na carreira.

“Estamos vivendo ao longo destes anos um momento super importante na história do clube e na minha história”, celebrou há alguns dias.

Com 1.378 jogos na bagagem, o goleiro nascido em Nobres (MT) é o segundo jogador com mais partidas no futebol de elite.

O único jogador que tem à frente é o inglês Peter Shilton, que somou 1.407 partidas em sua carreira (1966 a 1997) segundo a RSSSF (Fundação de História e Estatísticas do Futebol), embora o próprio ex-goleiro britânico sustente que jogou 1.387 em seus perfis nas redes sociais.

São as coisas que fazem com que ele não desista.

“Tem que desejar muito (jogar futebol), amá-lo muito e ter o prazer de acordar e ir treinar”, relatou Fábio há alguns anos em uma conversa com a revista esportiva brasileira Placar. “E ter o prazer de fazer isso outra vez e outra vez”, continuou.

A única dívida que tem consigo mesmo é que jamais pôde defender o gol da seleção absoluta do Brasil, embora tenha sido parte do elenco que ganhou a Copa América de 2004 no Peru e nas categorias de base conquistou o Mundial Sub-17 de 1997 e jogou o Mundial Sub-20 de 1999 na Nigéria.

Bono: milagres em abundância

O bom Mundial de Clubes do Al-Hilal teve como protagonista o marroquino Yassine Bounou, conhecido como Bono.

Ele fez 24 defesas no total e só é superado por Michele Di Gregorio, com 27 para a Juventus de Turim. Inclui-se nessa conta um pênalti defendido, de Federico Valverde (do Real Madrid).

Embora tenha sofrido três gols, os milagres deste goleiro de 34 anos mantiveram sua equipe de pé diante do temido Manchester City, até sua surpreendente vitória por 4 a 3 na prorrogação nas oitavas de final.

Bloqueou 11 chutes, com intervenções providenciais frente a Savinho, Erling Haaland e Ilkay Gündogan.

“Fizemos uma partida com grande coração”, celebrou Bono após o encontro.

E os elogios chovem sobre ele.

“Fez defesas incríveis”, disse o técnico do City, Pep Guardiola. “Não há mais o que dizer. Marcamos três gols, mas poderíamos ter marcado cinco ou seis”, acrescentou o espanhol.

Fã do River Plate, uma paixão que começou quando seu pai lhe deu uma camisa da seleção da Argentina com o número 10 de Ariel ‘Burrito’ Ortega, Bono já havia deixado todos de boca aberta com sua atuação com a seleção de Marrocos na Copa do Mundo do Catar 2022, na qual o país africano ficou em quarto lugar.

Estadao Br Estadao Br

estadao mundial de clubesquartas de finalbonoduelo de goleirosfábio

https://betarena.featureos.app/

https://www.betarena.com

https://betarena.com/category/betting-tips/

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md

[object Object]

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md

https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ

https://betarena.featureos.app/changelog

https://twitter.com/betarenasocial

https://github.com/Betarena

https://medium.com/@betarena-project

https://discord.gg/aTwgFXkxN3

https://www.linkedin.com/company/betarena

https://t.me/betarenaen