Não é só Estêvão: como está mercado do Chelsea após ser campeão mundial
betarena-logo

Não é só Estêvão: como está mercado do Chelsea após ser campeão mundial

Não é só Estêvão: como está mercado do Chelsea após ser campeão mundial

O Chelsea conquistou o Mundial de Clubes, o que pode aumentar a confiança da equipe e influenciar positivamente os resultados na próxima temporada. Com novas contratações promissoras como João Pedro e Estevão, os punters podem considerar apostas favoráveis para o Chelsea na Premier League e amistosos, especialmente diante de um elenco em fortalecimento.

O Chelsea surpreendeu o mundo, venceu o PSG e conquistou o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Uma maneira perfeita de encerrar a temporada 2024/25, que já tinha reservado outra taça inédita, a da Conference League. Mas nada que não possa melhorar.

No time de Londres, o próximo ano está em planejamento. Além de contratações já feitas e que estrearam durante o torneio, como por exemplo a do atacante João Pedro, os Blues devem agitar ainda mais o mercado nas próximas semanas, como de costume.

Antes e durante o Mundial, o técnico Enzo Maresca ganhou novidades: o volante Dário Essugo, que estava no Sporting, e o atacante Liam Delap, ex-Ipswich, foram os primeiros a chegar. João Pedro se juntou ao grupo no mata-mata e provou seu valor, com três gols em três jogos (dois deles na semifinal contra o Fluminense).

Mais gente vai encorpar o elenco nas próximas semanas. A começar por Estevão, atacante brasileiro que se despediu do Palmeiras no torneio dos Estados Unidos e que chega como principal aposta do clube para o futuro.

Quem também tem acerto confirmado é Jamie Gittens, atacante contratado por 64 milhões de euros (equivalente a R$ 416 milhões) do Borussia Dortmund. O próximo passo no mercado deve ser a chegada de um goleiro. Mike Maignan, do Milan, foi um alvo do clube antes do Mundial, mas as conversas não evoluíram. Nas últimas horas, o nome de Gianluigi Donnarumma, do PSG, ganhou força, mas ainda não há uma negociação entre as partes.

Se alguns chegam, outros devem ir embora. Quem deve abrir a porta é Noni Madueke, atacante que chegou a disputar o Mundial e que foi liberado para assinar com o Arsenal, também de Londres. A transferência deve ser fechada em 52 milhões de libras esterlinas, equivalente a R$ 390 milhões na cotação atual.

Resta saber como o título mundial influenciará nas escolhas de Enzo Maresca e da diretoria para o ano que promete ser intenso. O Chelsea agora entrará em férias e voltará a campo apenas na estreia da Premier League, em 17 de agosto, contra o Crystal Palace. Antes, porém, fará dois amistosos contra Bayer Leverkusen e Milan.

Espn Espn

espnbr Chelseaestêvãocampeão mundial

https://betarena.featureos.app/

https://www.betarena.com

https://betarena.com/category/betting-tips/

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md

[object Object]

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md

https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ

https://betarena.featureos.app/changelog

https://twitter.com/betarenasocial

https://github.com/Betarena

https://medium.com/@betarena-project

https://discord.gg/aTwgFXkxN3

https://www.linkedin.com/company/betarena

https://t.me/betarenaen