Textor diz que Botafogo financia prejuízos do Lyon e admite negociação para separar clube da Eagle Football
betarena-logo

Textor diz que Botafogo financia prejuízos do Lyon e admite negociação para separar clube da Eagle Football

Textor diz que Botafogo financia prejuízos do Lyon e admite negociação para separar clube da Eagle Football

Após o empate por 1 a 1 entre Botafogo e Corinthians, John Textor, proprietário do clube, confirmou que a equipe financeiramente saudável e revelou seu desejo de desvincular o Botafogo da Eagle Football. Para os apostadores, esse movimento pode indicar uma estabilização e potencial crescimento na performance do time, tornando-o uma aposta interessante em futuros jogos.

Após o empate por 1 a 1 entre Botafogo e Corinthians, neste sábado (20), no Estádio Nilton Santos, o empresário John Textor, proprietário da SAF alvinegra, voltou a se pronunciar sobre o futuro do clube e os desdobramentos envolvendo o grupo Eagle Football.

Em entrevista coletiva, o norte-americano afirmou que o Botafogo é financeiramente saudável, que vem arcando com prejuízos da operação do Lyon, da França, e revelou que deseja comprar o clube de volta e separá-lo da holding internacional.

"Quero deixar claro: o Botafogo está gerando dinheiro e financiando perdas do Lyon. Não o contrário. As matérias que dizem que o Lyon pagou pelos títulos do Botafogo estão erradas. Ganhamos dinheiro com conquistas, vendas de jogadores e competência no negócio. O Botafogo financia a Europa”, disse Textor.

“Quero separar o Botafogo da parte europeia. Isso é algo que estou discutindo com a diretoria da Eagle". Apesar da crise dentro da Eagle Football — que inclui uma disputa judicial com o fundo Iconic Sports, co-investidor na aquisição do Lyon —, Textor garantiu que não teme perder o controle do Botafogo.

Segundo ele, mesmo com pressões e tentativas de afastamento por parte de representantes da Ares Management, ele segue com a maioria acionária na holding. "Sou o acionista majoritário da Eagle. Cometi erros na França ao tentar promover mudanças. A liga é complicada, e o DNCG (órgão regulador financeiro) funciona de forma muito arbitrária. Em maio, disseram que não havia risco de rebaixamento. Depois, tudo mudou. Saí voluntariamente, entendi que eu era o problema. Quis que a Michele Kang ganhasse o caso. Meu ego não importa”, explicou.

“Mas continuo com o controle. Ares não tem o direito de me tirar", completou. Durante a entrevista, Textor reafirmou o desejo de adquirir novamente o Botafogo para desvinculá-lo da Eagle Football.

Segundo ele, a negociação está em andamento, de forma amigável, e não resultaria em grandes mudanças no comando técnico e administrativo do clube. "Quero comprar o Botafogo e tirá-lo da Eagle. Continuo sendo o dono da holding, mas acredito que o clube teria mais benefícios se estivesse separado. Isso está sendo conversado. O clube social quer estabilidade após décadas de turbulência. Fiquei impressionado com isso", declarou.

"É uma negociação familiar. Eu falo com os diretores, que foram indicados por mim. Temos muita autonomia aqui. A estrutura continuaria a mesma. É mais uma discussão de longo prazo." Para Textor, a eventual saída da Eagle Football não alteraria a essência da gestão.

"Tivemos nosso melhor ano em 120 anos. Estamos organizados e estáveis. Se Michele quiser continuar na França, eu fico no Brasil. Somos uma família. E eu não estou com medo", finalizou.

Bahia Notícias Bahia Notícias

Bahia Noticias Botafogolyontextoreagle football

https://betarena.featureos.app/

https://www.betarena.com

https://betarena.com/category/betting-tips/

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md

[object Object]

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md

https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ

https://betarena.featureos.app/changelog

https://twitter.com/betarenasocial

https://github.com/Betarena

https://medium.com/@betarena-project

https://discord.gg/aTwgFXkxN3

https://www.linkedin.com/company/betarena

https://t.me/betarenaen