«Muitos arrependem-se do erro de julgamento que fizeram a Kochorashvili»
betarena-logo

Reportagem A BOLA «Muitos arrependem-se do erro de julgamento que fizeram a Kochorashvili»

Reportagem A BOLA «Muitos arrependem-se do erro de julgamento que fizeram a Kochorashvili»

Kochorashvili, reforço do Sporting, é visto como um herói na Geórgia, inspirando jovens a seguir o futebol, o que pode aumentar a probabilidade de apostas favoráveis na liga portuguesa, dado seu impacto e potencial de desempenho.

O meio-campista leonino, reforço para a próxima época, se transformou num super-herói na Geórgia e se tornou numa inspiração para muitos jovens se tornarem futebolistas naquele país.

Giorgi Chelidze, visto como um 'pai' para o futebol, garante que os portugueses não têm a ideia da dimensão que tem o reforço da equipa de Alvalade. Kochorashvili faz parte de uma das gerações de ouro da Geórgia, crescendo com nomes como Kvaratskhelia, Zuriko Davitashvili, Anri Mekvabishvili, Giorgi Chakvetadze, Mamardashvili ou Georges Mikautadze.

O reforço leonino, porém, é um dos mais mediáticos, não só pela sua qualidade no campo, mas também por ser um homem de causas, lutas contra problemas atuais — recentemente reforçou a importância da saúde mental no desporto num colóquio em Espanha — entre outros pontos.

Capitão América, como é conhecido na seleção, tem estatuto de intocável e herói entre o povo georgiano.

Giorgi Chelidze, 'pai' para o futebol e primeiro treinador, reforçou expectativas no reforço georgiano através de A BOLA: «Sporting foi decisão acertada. Vai adaptar-se rapidamente e consolidar-se como líder».

«É motivo de orgulho para a Geórgia, e todo o país o admira. As crianças pequenas aspiram a ser como ele; admiram Giorgi Kochorashvili e sonham seguir os seus passos. Inspirou muitas crianças a dedicarem-se ao futebol, e o seu exemplo motivou-as a praticar o desporto. Giorgi representa o que de melhor se faz no futebol georgiano, e o seu impacto na juventude é inegável», constata Giorgi Chelidze, que conhece o reforço leonino como ninguém.

O treinador lembra também todas as dificuldades que Kochorashvili teve de enfrentar para chegar ao patamar que se prepara para atingir com a camisola dos leões.

«Houve uma altura em que as pessoas diziam que Giorgi era pequeno e que seria difícil para ele ter sucesso no futebol. No entanto, acredito que esta era apenas uma questão de percepção. Olhando para trás, tenho a certeza de que muitos dos que duvidaram dele se arrependem agora do erro de julgamento. O talento, aliado ao trabalho árduo, é o que realmente importa. Esse período foi desafiante para Giorgi, mas, durante esses momentos difíceis, tornou-se ainda mais forte — tanto mental como fisicamente. Demonstrou a sua resiliência, espírito de luta e determinação inabalável. Sempre lhe disse para ter paciência, que o tempo iria provar o seu valor e que um dia se tornaria um dos melhores jogadores da sua posição. E foi exatamente isso que aconteceu — hoje, é um jogador-chave para a seleção», constata o técnico.

Giorgi Chelidze lembra todas as dificuldades que o futuro reforço leonino teve de ultrapassar quando entrou na Academia em Tbilisi.

«Quando lhe disseram que não seria capaz de jogar futebol a um nível elevado, a maioria teria desistido de tentar», constata.

Chegada à Academia com um novo visual. A gozar um período de férias mais prolongado mas sem parar — jogadores mais credenciados da seleção ficaram de fora dos últimos compromissos dos georgianos — Kochorashvili partilhou nas redes sociais algumas imagens dos últimos dias antes de se apresentar em Alcochete no próximo dia 1 de julho. Quase todas as imagens ao lado da sua cara metade, Sandra Mendonça, nas quais se destaca, sobretudo, um novo visual, um penteado diferente para uma nova etapa na carreira do médio.

Foi na academia de futebol FC Iberia 1999 (antigo FC Saburtalo), que Giorgi trabalhou com Andrés Carrasco, um experiente treinador, que lhe apresentou o estilo de jogo espanhol. E foi ele um dos responsáveis pela sua ida para o Girona (2017/2018). «Estava imerso nesta metodologia, e esta moldou o seu desenvolvimento. Os princípios do futebol espanhol não lhe eram estranhos. O que alcançou em Espanha, particularmente no Levante, é uma prova do seu trabalho árduo. Tornou-se um dos melhores do clube, provando que a sua adaptabilidade no jogo foram fatores-chave no sucesso», lembrou Giorgi Chelidze.

É um líder nato, motivador e um companheiro de equipa atencioso, conquistando a admiração dos que o rodeavam.

A inteligência que Kochorashvili evidencia nas quatro linhas alia-se aos estudos: «Era um aluno excecional, destacando-se academicamente com notas elevadas, disciplina e fortes capacidades de organização. Um líder nato, motivador e um companheiro de equipa atencioso, conquistando a admiração dos que o rodeavam.»

O apoio da família foi base decisiva para o sucesso. Apesar das dificuldades de integração na infância, a família revelou-se como decisiva no seu crescimento. «O seu caráter exemplar dentro e fora de campo é prova da sua criação. Vem de uma família maravilhosa, e o apoio dos pais e da irmã desempenhou um papel significativo na formação da pessoa e do jogador em que se tornou», elogia.

A Bola A Bola

A Bola Geórgiasportingkochorashvilireforço

https://betarena.featureos.app/

https://www.betarena.com

https://betarena.com/category/betting-tips/

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md

[object Object]

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md

https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ

https://betarena.featureos.app/changelog

https://twitter.com/betarenasocial

https://github.com/Betarena

https://medium.com/@betarena-project

https://discord.gg/aTwgFXkxN3

https://www.linkedin.com/company/betarena

https://t.me/betarenaen