Hugo Oliveira lança Famalicão: «Queremos ser melhores do que na época passada»
betarena-logo

Hugo Oliveira lança Famalicão: «Queremos ser melhores do que na época passada»

Hugo Oliveira lança Famalicão: «Queremos ser melhores do que na época passada»

Aposta em Famalicão na próxima temporada pode ser uma escolha estratégica, considerando a ambição do clube em melhorar seu desempenho e chegar a competições europeias. O foco no desenvolvimento dos jogadores e a busca por uma equipe mais forte pode resultar em um time competitivo e capaz de surpreender ao longo da liga.

Técnico chegou ao clube com a temporada anterior em andamento e minhotos terminaram bem essa campanha. Foco está no que aí vem e em subir o nível. Objetivos europeus não são deliberadamente assumidos, mas há esse sonho.

O Famalicão terminou a Liga 2024/2025 no 7.º lugar da tabela classificativa, pelo que a distância para uma vaga europeia - o Santa Clara, que ficou no 5.º posto, foi a última equipa a garantir presença nas competições internacionais - não foi assim tão grande. Miguel Ribeiro, presidente da SAD minhota, já admitiu que a estrutura tem o sonho de colocar o clube nas provas da UEFA, sonho que, de resto, é comum a todos quantos trabalham no clube, mas Hugo Oliveira, treinador dos famalicenses, prefere ser mais pragmático na análise.

No horizonte pode estar, de facto, essa meta, mas haverá muitos obstáculos para ultrapassar. E isso, diz, só se consegue com «muito trabalho». As palavras do treinador surgiram na manhã desta quinta-feira, à margem de um treinador aberto que o Famalicão promoveu no sentido de reforçar a ligação com os órgãos de Comunicação Social.

«O nosso objetivo é sermos melhor todos os dias. Este é um clube com muita ambição. Por essa razão é que eu sempre disse que havia um encaixe perfeito. Esta equipa técnica também quer ser melhor todos os dias. Esta época queremos ser melhores do que fomos na época passada, não vamos fugir a isso. Não só do ponto de vista desportivo, mas também no que concerne ao desenvolvimento de jogadores. Todos os profissionais que trabalham aqui dentro estão imbuídos desse sentimento de missão. Acredito que esta Liga vai ser ainda mais competitiva, vamos ter algumas surpresas interessantes e vamos ter os grandes fortíssimos. Julgo que será um campeonato competitivo e agradável para os adeptos. O Famalicão vai querer fazer parte das equipas que chegam a todos os jogos a lutar pelos três pontos», assumiu.

10 dezembro 2024, 16:15 Miguel Ribeiro apresenta novo treinador do Famalicão: «O fato estava à medida do Hugo Oliveira». Presidente da SAD do emblema minhoto justifica escolha pelo antigo adjunto de Marco Silva no Fulham e alude à experiência que acumulou ao trabalhar com outros grandes nomes do futebol português, como Carlos Queiroz ou Jorge Jesus.

Os desafios que pretende alcançar no projeto que tem desenhado para o clube O técnico, que chegou a meio da época passada aos minhotos, mostra-se satisfeito com a entrega dos jogadores nesta fase preparatória: «Tínhamos chegado ao clube a meio da época passada, em competição, e agora, nesta pré-época, temos mais tempo e paz para fazermos o nosso trabalho. Está tudo a correr bem, com qualidade, e o caminho é continuar este desenvolvimento. Queremos criar ainda mais associações entre os jogadores, criando a nossa forma de viver. Como tal, temos trabalhado todos os dias com o foco em chegarmos ao campeonato com a nossa ideia bem vincada.»

O emblema famalicense teve, nos últimos dias, uma notícia extremamente desagradável, uma vez que Óscar Aranda, uma das figuras da equipa, sofreu uma lesão grave que o levará à mesa de operações, e Hugo Oliveira sublinha que o espanhol tem e terá o conforto de todos. «Obviamente que foi um momento triste para todos, em particular para o Óscar, mas ele tem de saber que tem cá um grupo de trabalho que está com ele para tudo e que tem um clube com todas as ferramentas para o ajudar. Vai voltar ainda mais forte para nos ajudar nesta Liga. É um elemento que todo o plantel gosta muito e que tem muita qualidade, muito talento», salientou.

22 julho 2025, 16:49 Famalicão: duro revés às portas da nova época. Óscar Aranda contraiu entorse no joelho direito, com lesão do ligamento cruzado anterior e vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica. Tempo de paragem nunca será inferior a seis meses. Foi o melhor marcador dos minhotos da temporada passada. Azuis e brancos vão ao mercado por um extremo.

Hugo Oliveira foi ainda questionado sobre possíveis contratações que o Famalicão venha a fazer nesta janela de transferências, mas o treinador preferiu não abrir o jogo: «O mercado está aberto para todos os clubes e nós não fugimos à regra. Estamos atentos e se acharmos que existem condições para que alguém nos possa fazer mais fortes, poderemos ir nesse caminho», concluiu.

A Bola A Bola

A Bola Famalicãohugo oliveira

https://betarena.featureos.app/

https://www.betarena.com

https://betarena.com/category/betting-tips/

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/privacy-policy.md

[object Object]

https://github.com/Betarena/official-documents/blob/main/terms-of-service.md

https://stats.uptimerobot.com/PpY1Wu07pJ

https://betarena.featureos.app/changelog

https://twitter.com/betarenasocial

https://github.com/Betarena

https://medium.com/@betarena-project

https://discord.gg/aTwgFXkxN3

https://www.linkedin.com/company/betarena

https://t.me/betarenaen